Terça, 04 Fevereiro 2020 20:49

OS QUATRO PILARES DA EDUCAÇÃO

A secretaria Municipal  De Educação Esporte Cultura De Primavera De Rondônia, promoveu durante a tarde desta segunda feira (03), um encontro de boas vindas aos servidores municipais de educação, para inicio do ano letivo de 2020, onde  aconteceu na escola Jose Antônio Rodrigues uma palestra sobre os quatro pilares da educação em parceria com o SEBRAE, onde compareceram todos os funcionários do quadro educacional, bem como autoridades do município como o Prefeito Eduardo Bertoletti, o Presidente da Câmara Vereador Cristóvão Lourenço, o Vereador e Professor Fabio, o Vereador e Professor Robson e o Vereador Marcio Batista, a secretária de Educação Marlene Kruger, a diretora da escola Municipal Meire Rosa  a diretora da Creche Pingo de Gente Idelma Nunes e o diretor da Escola Amilton Ribeiro Wilson Taborda Ribas, ao formar a mesa o prefeito falou da importância destas palestras, quão gratificante é o aprendizado de forma geral, onde será aplicado o conhecimento para nossos filhos, falou que Primavera de Rondônia esta em boas mãos, com professores capacitados e atenciosos com nossos filhos.
E ao final de sua fala a Diretora da escola Municipal Meire Rosa, falou da parceria com a administração e parabenizou o Prefeito Eduardo Bertoletti , pois  dos 52 municípios Primavera de Rondônia  foi o segundo a pagar o piso dos servidores da educação.
A palestra foi ministrada pelo Palestrante Emerson Pintuca do SEBRAE de Vilhena, que prendeu a atenção de todos com seu carisma e modo de palestrar diferenciado, misturando slides com vídeos emotivos, mostrando que a educação é o centro da formação de pessoas para um mundo melhor, aplicando as formas corretas de ensino, teremos nossos filhos com boa formação. Mostrando a todos como os próprios professores podem diversificar o modo de ensino usando todas as plataformas que temos hoje ao nosso alcance bem como o youtube e demais mídias sociais.