Sexta, 17 Setembro 2021 19:46

TECNOLOGIA NA SAÚDE

Prefeito de Primavera de Rondônia entrega tablete para aumentar a qualidade do serviço prestado pelos agentes de saúde

A Prefeitura Municipal de Primavera de Rondônia, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta segunda feira dia 13 de setembro, para os Agentes Comunitários de Saúde - ACS e para os Profissionais do Programa da Saúde da Família-PSF, 20 (vinte) aparelhos de Tabltes, para maior conforto e agilidade nos trabalhos de atendimento. A aquisição dos equipamentos foi realizada na gestão da ex-secretária Municipal de Saúde Elilha Feitosa Braga através de recurso próprio do município. Os profissionais da saúde, tem um papel importante no acolhimento e nas informações enviadas aos programas, pois é o profissional responsável por realizar atividades de prevenção de doenças, como também levam importantes informações a toda a população do município, tanto na área urbana como na rural. Suas ações são realizadas com base em estratégias de educação em saúde e mobilidade social, conforme as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). Suas visitas domiciliares rotineiras são para conscientizar, orientar e identificar pessoas com sintomas de doenças agudas e crônicas, fazendo o encaminhamento para a unidade básica de saúde, como também o posterior acompanhamento, das grávidas, lactantes, idosos, crianças e adolescentes, pessoas em sofrimento psíquico, dependência química, vacinação, regulação, bem como os vulneráveis, pois por ser parte das comunidades, criam fortes vínculos com os mesmos. Neste sentido, o Prefeito Eduardo Bertoletti, juntamente o Secretário municipal de Saúde, Ueliton Ricardo da Silva, realizaram a entrega dos equipamentos, pois acreditam que este instrumento moderno e prático, em muito contribuirá com os trabalhos dos profissionais no campo, como facilitará àqueles que recebem e processam informações, pois são através destes procedimentos que nosso município recebe os recursos que mantém a saúde pública da nossa população, prefeitura de Primavera de Rondônia “Compromisso e Responsabilidade Social”.