Terça, 07 Março 2023 07:44

ALUNOS RECUPERANDO NASCENTES

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ ANTÔNIO RODRIGUES PARTICIPANDO DO PROJETO DE RECUPERAÇÃO DE NASCENTES.

É dando continuidade aos trabalhos de recuperação de nascentes, no município de Primavera de Rondônia, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária (SEMAP) que alunos da Escola Municipal José Antônio Rodrigues estiveram realizando mais uma etapa deste projeto de recuperação e conscientização.

Os alunos tiveram a oportunidade de ter contato direto com o projeto, além da experiência de plantar e conhecer mais sobre a importância da preservação das nascentes e olhos d’água.

O professor e vereador Fábio Pinheiro participou do projeto e apresentou para os alunos uma aula de pensamento e reflexão sobre o futuro, destacando a necessidade de cuidar do meio ambiente.

Durante o bate-papo com as crianças o prefeito Eduardo Bertoletti, falou sobre a geração futuro, e destacou que as crianças de hoje serão os adultos de amanhã e que o significado deste trabalho de recuperação de nascentes hoje, é muito valioso para o amanhã.

A gestora ambiental Débora Cristina se mostrou muito animada com o avanço em que o projeto está tendo e pela quantidade de propriedades que adere a recuperação de nascentes, e lembrou que todas as mudas são nativas da região e vindas do viveiro municipal.