Quinta, 23 Março 2023 15:40

CONFERÊNCIA EM SAÚDE

PRIMAVERA DE RONDÔNIA E SÃO FELIPE DO OESTE PROMOVEM A 7ª EDIÇÃO DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE E A 2ª CONFERÊNCIA

Aconteceu durante os dias 21 e 22 de março na cidade de são Felipe do Oeste simultaneamente a 7ª edição da Conferência Municipal de Saúde e a 2ª Conferência Intermunicipal de Saúde entre os municípios de Primavera de Rondônia e São Felipe do Oeste.

Nesta edição o tema principal abordado foi “ Garantir direito e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”. Com o objetivo de propor diretrizes para melhoria e avanço da Saúde Pública nas três esferas do governo.

Estiveram presentes profissionais da saúde, das sedes e distritos, secretários, usuários do SUS além dos prefeitos Sidney Paiol de São Felipe do Oeste que destacou a importância da conferência para a população que busca por melhorias na saúde continuamente.

O prefeito de Primavera de Rondônia Eduardo Bertoletti, agradeceu a cidade por acolher a população primaverense quando precisa do hospital municipal, e contribuiu com informações importantes para os participantes, sobre as dificuldades com repasses vindos do governo devido a estimativa populacional apresentada pelo IBGE e ressaltou pontos de dificuldades dos gestores nas ações de prevenção da saúde pública.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde a senhora Maria da Conceição ressaltou que o evento contou com o palestrante Jacildo de Siqueira Pinho, Conselheiro Nacional de Saúde que apresentou eixos fundamentais para serem tratados no evento, que após discursões foram aprovados e encaminhados para a Conferência Estadual e posteriormente Nacional.

A 7ª Conferência Municipal de Saúde e a 2 Conferência Intermunicipal entre os municípios de Primavera de Rondônia e São Felipe do Oeste, é uma realização das prefeituras municipais, Secretarias e Conselho Municipal de Saúde.