Sexta, 14 Abril 2023 12:19

LANÇAMENTO DO PROGRAMA PMAAF

(1 Votar)

Na manhã de sexta-feira (14) na sede da Secretaria Municipal Meio, Agricultura e Pecuária (SEMAP), em Primavera de Rondônia, estiveram reunidos diversas famílias e produtores rurais que são atendidos pela SEMAP, participando de um momento especial para o fortalecimento da agricultura local.

Contando com a presença do Deputado Estadual Cássio Gois, e dos vereadores do município, o prefeito Eduardo Bertoletti assinou o projeto de lei que cria o Programa Municipal de Aquisição de alimentos da Agricultura Familiar, através da Lei Ordinária nº.1080 GP/2021.

O Deputado Estadual Cássio Gois destacou a dedicação de toda a equipe da SEMAP em buscar apoio para os agricultores e a população, ressaltou ainda a parceria e união que tem junto ao prefeito Eduardo Bertoletti que sempre deixou a cidade de portas abertas para todos.

De acordo com Rosana Aparecida, secretária da Semap, a sinalização feita pelo Deputado Estadual Cássio Gois no  valor de R$ 110.000,00  (cento  e dez  mil reais) irá auxiliar e muito nos atendimentos feitos para a comunidade, e também vai valorizar nossos agricultores, a prefeitura municipal entrou com a contrapartida no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais )  para Compras Simultânea dos Alimentos com  o objetivo de uma  Agricultura Sustentável,  Ambiente saudável,  Rentabilidade Econômica , e Equidade Social e Econômica para o Município de Primavera de Rondônia.

Para o prefeito Eduardo Bertoletti, ações e união como esta, beneficia a população em modo geral, não apenas os agricultores, mas todos os moradores da cidade, já que com a compra dos produtos produzidos aqui, gera rendimentos e valorização, da mesma forma que com a distribuição para as famílias atendidas recebem alimentos de qualidade para manterem o sustento do lar.