Quarta, 26 Abril 2023 10:44

SEDUC DOA CARTEIRAS ESCOLARES

SEDUC SEDE CARTEIRAS ESCOLARES PARA O MUNICÍPIO DE PRIMAVERA DE RONDÔNIA

Por meio do fortalecimento do Regime de Colaboração entre Estado e Município, a secretaria municipal de educação de Primavera de Rondônia recebeu do governo estadual carteiras escolares para alunos da rede municipal de ensino.

O pedido foi feito pelo prefeito Eduardo Bertoletti, para que possa ser concedido aos alunos um aprendizado com mais qualidade, já que a estrutura tem que ser pensada em conceder autonomia aos alunos e que não sofra dificuldades na aprendizagem devido ás condições das mobílias.

Eduardo Bertoletti destacou em seu pedido que além de profissionais dedicados e de projetos pedagógicos de excelência, junto aos alunos dedicados, uma infraestrutura inadequada pode atrapalhar por completo o processo de ensino-aprendizagem.

Em resposta ao prefeito a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) através da Secretária adjunta, Débora Lúcia Raposo da Silva lembrou que o Governo, na gestão Marcos Rocha tem atuado bastante para garantir uma educação de qualidade em nosso estado, e entregou a quantidade de 140 conjuntos de carteiras escolares que serão disponibilizados para as escolas José Antônio Rodrigues na sede do município, Escola Amílton Ribeiro no distrito de Querência do Norte e Creche Pingo de Gente, é união entre o Governo do Estado e o município no avanço da educação rondoniense.