Quinta, 27 Julho 2023 10:45

FOCO NA SAÚDE ANIMAL

PRIMAVERA DE RONDÔNIA PROMOVE CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA PARA CÃES E GATOS

Nesta sexta-feira e sábado (28 e 29), a Prefeitura de Primavera de Rondônia, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar a rodada de mais uma campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos.

Os proprietários dos animais devem levar os pets para vacinação, que ficaram abertos das 8h até 13h.

Nesta sexta-feira os atendimentos serão feitos enfrente a Igreja Católica.

Já no sábado a equipe estará realizando a vacinação enfrente ao Laboratório Municipal

A Secretaria Municipal de Saúde tem como meta imunizar a maior parte possível dos cães e gatos da nossa cidade, com a vacina antirrábica que é uma imunização usada para prevenir a raiva, uma doença viral grave que afeta o sistema nervoso central de mamíferos, incluindo humanos. A raiva é transmitida principalmente por mordidas de animais infectados, como cães e gatos.

A campanha começou no dia 21 com ações no Distrito de Querência do Norte e se estenderá até o dia 29 de julho.

Proteja quem você ama, vacine seu pet.!