Sexta, 25 Outubro 2019 11:54

PASSEIO DA MELHOR IDADE

A qualidade de vida no envelhecimento é importante para que se tenha uma velhice bem sucedida, pois ela vai proporcionar ao idoso um envelhecimento mais saudável e feliz, os grupos de convivência são importantes nesse processo, pois buscam interagir e compensar o vazio social tornando-se um espaço de apoio para a superação das dificuldades e para promoção da qualidade de vida.
É através de atividades simples como um passeio, e através dos valores correspondentes que as probabilidades de realização pessoal da terceira idade são mais fortes.
( SENFFT, 2004, p.71)
Pode se concluir que o projeto desenvolvido foi de total importância na vida dos idosos, pois precisa se ocupar o idoso, com momentos felizes e agradáveis na companhia dos amigos, pois são nesses momentos que entra o turismo e o esporte, atividades intimamente ligadas ao lazer, que proporcionam atividades compartilhadas, ampliando e diversificando o ambiente social, contribuindo para uma longevidade saudável.

Autora do Projeto: Poliane Simões

Agradecimentos: